Como atua o Sistema de Supressão de Incêndio?

Anteriormente contamos para vocês as 6 vantagens de se utilizar um sistema de supressão de incêndio no seu equipamento e agora vamos explicar como ele atua de maneira totalmente segura em caso de fogo nos caminhões fora de estrada.

O sistema automático possui sensores de calor estrategicamente posicionados no equipamento que são ativados quando a temperatura atinge 149°C, assim um sinal é enviado ao painel monitor AFEX que fica na cabine do equipamento, de fácil acesso para o operador. Quando a temperatura atinge o valor limite, o painel monitor inicia a descarga do agente extintor acionando automaticamente o cartucho de nitrogênio de ativação. Caso o sistema seja de acionamento apenas manual, ao identificar o princípio de incêndio o operador deve retirar a trava de segurança e apertar o botão mestre (na cabine do equipamento) ou no remoto (do lado de fora da cabine a nível do solo).

Disparado o cartucho de nitrogênio de ativação, ele pressiona e dispara os cartuchos de nitrogênio de pressurização, que descompactam e se misturam ao agente extintor para que seja impulsionado pelo circuito de distribuição, que abre as tampas dos bocais e assim, inunda toda a área protegida pelo sistema. Importante frisar que os agentes químicos liberados durante o processo de supressão são não-tóxicos e não prejudicam o meio ambiente.

Com isso, uma vez instalado, o sistema AFEX se torna parte de sua máquina e, com a manutenção adequada, pode durar toda a vida útil do equipamento. O sistema possui um design resistente, durável e ideal para ambientes mais severos.

Ficou alguma dúvida sobre os sistemas AFEX de supressão de fogo? Entre em contato com o Grupo Franzen no tel. (31) 3333-6506 ou pelo e-mail franzen@grupofranzen.com.br e teremos o prazer em sanar suas dúvidas e realizar um orçamento personalizado. Nosso principal objetivo é atender às necessidades dos clientes.

Gostou desse artigo? Compartilhe-o em seu LinkedIn.

Related Posts

Write a comment